Monday, June 2, 2008

Hmmmm......

Voçes tem um copo com vinho e um com água, ambos igualmente cheios. Com uma colher de chá, tiram uma colher do copo de água e misturam no vinho. Depois tiram uma colher de mistura de água e vinho e deitam na água. No fim os dois copos mantem-se igualmente cheios. A questão é, qual dos copos fica mais contaminado? É vinho que fica mais contaminado de água ou é a água que fica mais contaminada de vinho?

P.S. Não tentem isto na prática, o vinho fica arruinado!

7 comments:

Anonymous said...

Contaminado??!

Anonymous said...

Sim, é o copo de água que fica com mais vinho misturado ou é o copo de vinho que fica com mais água misturada? Ou se quiseres, qual dos dois se mantem mais puro?

Anonymous said...

"Se deitarmos algumas gotas de uma solução em água, esta tende a disseminar-se nela até que todo o líquido fique homogéneo."

Referente ao poder solvente da água.

Mas...
"São as diferentes concentrações (...) que provocam a mudança.
Voltar a separar os dois líquidos requer energia."

Pois é...

Anonymous said...

E a tua resposta é?

Anonymous said...

É maior a quantidade de água no copo de vinho do que de vinho no copo da água, já que, quando se misturou algo ao vinho foi uma colher de chá com água exclusivamente; mas quando se misturou algo à água, este algo foi uma colher de chá com vinho e a água anteriormente misturada.

presumo portanto que o líquido mais "contaminado" seja o vinho.

see you*

Anonymous said...

Mas também o copo de vinho estava cheio quando levou com a água e o copo de água não estava cheio quando levou com a mistura.

Anonymous said...

Ficam iguais!!!!
ah pois é!!
Vai tété!!!
loooool